Diferente do que a maioria das pessoas pensam, os Dragões não são somente criaturas míticas. Algumas pessoas acreditam que eles realmente existiram no nosso mundo, mas debandaram para outras dimensões devido a violência e ignorância da raça humana. Outros acreditam que eles existem em outra dimensão, mas nunca estiveram em carne e osso aqui conosco. O mais importante que devemos ter em mente é que dragões realmente existem, porém, de uma forma diferente. Os dragões ainda vivem entre nós, mas em espírito.
Se você parar para pesquisar mitologia, lendas e tudo relacionado a dragões, você vai ver que muitos povos antigos relatavam ter visto dragões, serpentes aquáticas, voadoras e muito mais. O mais interessante é que muitos desses povos relataram isso na mesma época, mas eram povos que não tiveram contato. Como poderiam povos que não tiveram contato uns com os outros “inventarem” a mesma coisa?
Outro ponto importante a ser esclarecido é que antigamente as pessoas não tinham muita noção da existência dos dragões, por este motivo eles eram sempre descritos como “serpente voadora” ou “serpente aquática”.
O espírito dos dragões sempre foram influentes na nossa história. Mas como criaturas extremamente antigas e cheias de conhecimento e inteligência (no post sobre a deusa Tiamat você vai entender o motivo), eles perceberam que a nossa dimensão já não era mais como antes. O ser humano começou a ficar extremamente violento, descrente e cada vez mais longe do caminho da evolução. Estes foram um dos motivos que fizeram os dragões ficarem cada vez mais longe de nós.
Foi então que os dragões debandaram quase que por completo para outros planos. Lá eles vivem na própria dimensão dos dragões, que é maravilhosa. Mas eles não se limitam por lá, eles também tem o poder de viajar pelas dimensões e planetas, e alguns até pelo tempo.
Mas se os dragões se distanciaram dos seres humanos, como iremos fazer magia com eles? Como eu disse, eles têm o poder de viajar entre os mundos. Nessas viagens eles passam pela terra para dar uma olhada de vez em quando... e as vezes, percebem que alguns seres humanos não estão mais tão agressivos, que o nosso planeta esta evoluindo, devagar, mas esta. Por este motivo, os dragões acabam escolhendo trabalhar com alguns humanos que aparentam serem dignos da companhia de um dragão.
Uma das características dos dragões é a curiosidade. Então, eles passam um tempo observando o ser humano e percebendo o quão interessante e produtivo o ser humano pode ser. Eles também sabem que nós podemos fazer coisas maravilhosas.
Com o passar do tempo, os dragões começaram a entrar em contato cada vez mais com alguns seres humanos, principalmente aqueles que estavam conectados ao mundo espiritual e a magia de alguma forma. Ensinamentos foram passados e ainda estão sendo até hoje.
Hoje em dia os dragões podem ser considerados um tipo de entidade, similar a anjos, pombo gira, exu, e alguns dragões podem ser considerados até mesmo um certo tipo de divindade, dependendo do nível de evolução espiritual do mesmo.
E o que os dragões ganham ajudando os seres humanos a evoluir? Por que um dragão iria se associar a um ser humano magista? Isso eu vou explicar em outro post.
Nenhum comentário