Coven ou Círculo?

Nenhum comentário

Uma dúvida muito comum, principalmente para quem está iniciando no mundo da magia é: devo entrar em um coven ou em um círculo? Qual é a diferença entre ambos?

Coven

Nesse artigo, vamos entender o que é cada um e qual caminho escolher durante sua jornada na magia.

O que é um coven?

O coven geralmente é composto de 13 pessoas e possui um sacerdote ou sacerdotisa ou os dois. Dentro de um coven, todos cultuam o mesmo deus e/ou deusa e seguem o mesmo panteão, celebrando os esbats e sabats religiosamente de acordo com cada linha.

O papel do sacerdote/sacerdotisa é liderar o coven, guiando-os com ensinamentos e sabedoria pelo caminho da magia.

O que é um círculo?

O círculo não tem um número mínimo ou máximo de pessoas. Geralmente os membros se unem para praticar rituais pontuais, sem uma frequência pré-estabelecida ou apenas para estudo.

Muito círculos acabam se tornando covens com o tempo, mas isso não é uma regra.

A principal diferença entre um coven e um círculo é a hierarquia. Enquanto num coven os membros seguem os ensinamentos dos sacerdotes, em um círculo cada um segue seu ritmo e direção de estudos e prática.

Como escolher qual caminho seguir?

Agora que você já sabe a diferença entre coven e círculo, pode ter surgido a dúvida: "Qual é o melhor pra mim?"


Isso depende do seu momento mágico.

Dentro de um coven, as pessoas estarão ali para te guiar, principalmente se você está começando, ter a companhia e o auxílio de outras pessoas mais experientes durante os rituais te trará mais segurança. Além da disciplina de estudos e prática que sozinhos podemos deixar a desejar em alguns momentos. 

Já no círculo existe uma independência um pouco maior, apesar de você não estar sozinho na magia, o círculo não vai ter uma autoridade ou a obrigação que alguém mais experiente te auxilie. É claro que cada círculo terá sua característica, mas basicamente, serão seus companheiros de estudos e rituais, sem uma responsabilidade didática com os mais iniciantes.

O que trás uma liberdade maior para que você escolha qual caminho vai traçar. Enquanto num coven você deve seguir os ensinamentos pré-estabelecidos, num círculo você tem a liberdade de caminhar entre diversas linhas de magia, panteões e divindades.


Um alerta

Caso você decida entrar em um coven ou círculo, nesse caso principalmente num coven: CUIDADO!

Nem tudo são flores na magia e existe sim, pessoas mal intencionadas que podem se aproveitar para ganhar dinheiro, abusar sexualmente (sim, isso existe, então NUNCA FAÇA NADA QUE TE DEIXE DESCONFORTÁVEL), ou até mesmo sacerdotes ou sacerdotisas que não tem nenhum conhecimento para guiar a si mesmo e acham que podem guiar outras pessoas.

Informe-se, siga sua intuição e não tenha pressa. Na dúvida, estude sozinha(o), existem muitos livros, canais no Youtube e cursos que podem agregar muito conhecimento mágico na sua vida.




Nenhum comentário