Círculo Mágico dos Dragões

Nenhum comentário
O círculo mágico é uma técnica utilizada pelas bruxas para tornar um local sagrado, protegido e propício para a execução de feitiços e rituais.
Existem várias formas de traçar um círculo mágico, e quando estamos trabalhando com os Dragões na magia dos dragões, é indicado traçar um círculo mágico específico para eles.

Inicie fazendo a limpeza energética do ambiente. Defume com incenso de limpeza ou borrife agua com sal no espaço onde o círculo será traçado.

Com o seu dedo ou ferramenta mágica (athame, varinha ou cetro) na sua mão de poder (a mão que você escreve), gire a sua ferramenta a sua volta, apontada para frente, no sentido horário, mentalizando um raio de luz saindo da ponta da sua ferramenta ou do seu dedo e formando o seu círculo mágico de luz envolta de você.
O tamanho do círculo pode variar, pode ser grande do tamanho do seu cômodo ou grande o suficiente para que você possa trabalhar dentro dele. 
Você pode marcar o limite do seu círculo no chão com uma corda ou giz, mas não é necessário, visualizar já basta.

Use suas próprias palavras para traçar o círculo ou diga estas:
"Com a permissão e as bênçãos da deusa Tiamat, amada dragonesa mãe,
Eu traço este círculo mágico, para que possa ser um espaço sagrado entre as dimensões e o tempo,
Para que eu possa trabalhar em equilíbrio com os dragões"

Comecando pelo leste, chame os regentes elementais dos dragões, vire-se para o quadrante e diga com a sua ferramenta levantada na altura da cabeça:

"Eu convido o dragão regente Sairys e os dragões e energias do elemento ar para estarem presentes nesse círculo e me auxiliarem nesse trabalho"

Vire-se para o sul e diga com a sua ferramenta levantada na altura da cabeça:

"Eu convido o dragão regente Fafnir e os dragões e energias do elemento fogo para estarem presentes nesse círculo e me auxiliarem nesse trabalho"

Vire-se para o oeste e diga com a sua ferramenta levantada na altura da cabeça:

"Eu convido o dragão regente Naeylon e os dragões e energias do elemento água para estarem presentes nesse círculo e me auxiliarem nesse trabalho"

Vire-se para o norte e diga com a sua ferramenta levantada na altura da cabeça:

"Eu convido o dragão regente Grael e os dragões e energias do elemento terra para estarem presentes nesse círculo e me auxiliarem nesse trabalho"

Chame pelos seus dragões guardiões:

"Eu convido os meus dragões guardiões (se você já tiver), e todos os outros dragões que queiram trabalhar comigo de forma alegre e feliz em equilíbrio"

Agradeça a presença de todos. O círculo agora esta traçado e o trabalho mágico pode comecar.

Esse é o momento de dar oferendas se o trabalho mágico exigir ou se a sua intuição pedir.

Agradeça a presença e ajuda dos dragões e desfaça o círculo.

"Dragões guardiões, guias e amigos que estiveram presentes nesse ritual. Agradeço a ajuda que deram, vão em paz."

Vire-se para o norte e diga:
"Grael e dragões da terra, agradeço a ajuda que deram. Vão em paz."

Vire-se para o oeste e diga:
"Naeylon e dragões da água, agradeço a ajuda que deram. Vão em paz."

Vire-se para o sul e diga:
"Fafnir e dragões do fogo, agradeço a ajuda que deram. Vão em paz."

Vire-se para o leste e diga:
"Fafnir e dragões da água, agradeço a ajuda que deram. Vão em paz."

Agradeça a Tiamat:
"Grande mãe dragonesa Tiamat, agradeço por suas bênçãos e por permitir o contato com os dragões. Vá em paz."

Com o seu dedo ou ferramenta mágica na sua mão de poder, gire a sua ferramenta a sua volta, apontada para frente, no sentido anti-horário, mentalizando a energia do seu círculo sendo dispersada.

O círculo mágico esta destraçado.

Existem várias formas de traçar e destraçar qualquer círculo mágico, porém se você é iniciante, eu recomendo que você siga o que esta escrito a risca até se acostumar. Depois que se sentir confiante com as energias, você pode começar a adaptar suas práticas para a forma que lhe for mais confortável, mas sempre sem fugir do foco e do contexto.

Nos livros você vai achar formas bem cansativas de traçar um círculo magico dos dragões. Essa forma aqui descrita é uma das minhas adaptação que eu usava em alguns trabalhos mais simples e hoje em dia indico aos meus alunos iniciantes.

O que achou desse post? Deixe seu comentário, suas dúvidas e sugestões. 

Acesse o canal para mais conteúdos de magia dos dragões e bruxaria, clique aqui!











Nenhum comentário